Unifebe Vargas Neni TEVAH

Festa da Integração chega a oito mil visitantes

IMG_8489 (1)

A trégua na chuva durante o fim de semana colaborou para o sucesso da 5ª Festa da Integração, que registrou mais de 8 mil pessoas nos três dias de evento no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré, em Guabiruba, batendo recorde de público. A festa de resgate às origens e adesão as novas culturas que hoje representam o município, celebrou o aniversário da cidade, que no próximo sábado, 10, completa 55 anos de emancipação político-administrativa com desfile cívico-escolar a partir das 8h30 na rua Brusque.

 

Para o presidente da Comissão Central Organizadora das Comemorações de Aniversário, vice-prefeito Valmir Zirke, o evento superou às expectativas. “A cada ano está melhorando, o que mostra que a organização tem acertado na condução das festividades. Estamos muito felizes e gratos a todos que colaboraram na realização e aos que prestigiaram. O sucesso da festa está relacionado, principalmente, ao seu público”, destacou.

 

O prefeito Matias Kohler frisou o papel fomentador da administração municipal e destacou que quem faz a festa é a comunidade como um todo. “A escolha da rainha, o desfile alegórico, trilheiros, expositores, entidades, festival de fanfarras, enfim, as várias atividades constroem a festa e retratam a realidade da diversidade guabirubense”.

 

A programação de aniversário segue com a sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores na quarta-feira, 7, às 19h, com o desfile cívico-escolar no sábado, 10, inauguração da rua São Pedro e Rock na Praça no dia 11. A programação completa de aniversário pode ser conferida no site www.guabiruba.sc.gov.br.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.