Unifebe Vargas Neni TEVAH

Festa Bergamasca surpreende por manter forte a tradição

A 26ª edição da Festa Bergamasca de Botuverá chegou ao fim e já deixa aquele gostinho de saudade. Foram três dias intensos . A começar pela sexta-feira (9) na abertura da festa. Muitas apresentações culturais ao som do Coral Giuseppe Verdi e a apresentação do grupo Amici Della Polenta de Urussanga que trouxe para o pavilhão de eventos a polenta gigante.  Lá pelas 11 da noite a realeza da festa foi eleita.

A jovem Sabrina Schwants Gelzieichter, de 17 anos, foi eleita a rainha da festa, ladeada pelas princesas Daniela Smanioto, de 17 anos, que foi coroada 1ª princesa e Josana Oliveira da Silva, também de 17 anos, 2ª princesa. A noite da sexta ficou com a animação do Grupo Sorriso Lindo.

No sábado, dia 10, a programação da festa começou com a Santa Missa na igreja Matriz . Após a cerimônia, muita música marcou a festa com apresentações folclóricas e a animação da banda Ragazzi dei Monti, Fábio Dunk e Ivonir Machado.

Já no domingo, dia 11, às 10h ocorreu a Santa missa no dialeto ítalo-bergamasco e animada pelo Coral Giuseppe Verdi. Na sequencia, o coral fez a sua apresentação.

Na tarde de domingo subiram ao palco a banda Ragazzi dei Monti  e João Luiz Correa que terminou a festa com um baile show.  Confira algumas fotos da 26ª edição da Festa Bergamasca em Botuverá:

Por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.