Unifebe Vargas Neni TEVAH

Feira do Livro inicia com atrações culturais e livros a preços diferenciados

A Feira do Livro continua nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5), com diversas atrações culturais;

Brusque – Maratona de contos, bate-papo com escritores, e muitos livros a preços diferenciados. Este foi o primeiro dia da 8ª Feira do Livro de Brusque, que começou nesta quinta-feira (2), nas dependências do Sesc. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, estudantes e comunidade.
O coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Israel Luiz Pereira, ressaltou que a Feira do Livro é um momento de fortalecer o livro, leitura e literatura, em parceria com as escolas e a Biblioteca Pública Ary Cabral.

Após a cerimônia o escritor Charles Zimmermann, de Jaraguá do Sul, contou um pouco de seu livro “Travessia – 747 dias de bicicleta pelo mundo”, lançado no ano passado, que conta como foi sua viagem por 40 países.

A Feira do Livro continua nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5), com diversas atrações culturais, livros com preços diferenciados e feira de artesanato. A entrada é gratuita todos os dias. Nesta sexta-feira é possível visitar o local das 8h às 22h e no final de semana das 9h às 20h. A oitava Feira do Livro é realizada por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Cultura, Fundação Cultural de Brusque, Sesc e Jogral Produções Artísticas.

Professora da EEB Feliciano Pires é homenageada

Todos os anos a Feira do Livro homenageia uma personalidade envolvida com o meio literário da cidade, que incentiva a prática da leitura ou da escrita com iniciativas informais e de grande relevância. Este ano a homenageada é a professora da Escola de Educação Básica Feliciano Pires, Kamille Khristiny Meneses de Oliveira.

Com o projeto Mediando Leitura, Dialogando com o Mundo, a professora foi uma das 18 finalistas do prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo. Por meio da ação Kamille desenvolveu projetos como Gibilândia e Diário Coletivo, no qual estudantes do Ensino Fundamental levavam livros para casa e aproveitavam melhor o espaço da biblioteca. O projeto também contou com visitas culturais, a museus, feiras do livro, bibliotecas, exposições de arte e outras atividades, além do desenvolvimento de produções textuais.

Ao receber a homenagem Kamille agradeu as pessoas que contribuem para seus projetos e falou diretamente para seus alunos. “Precisamos acreditar naquilo que fazemos. Busquem o protagonismo, precisamos fazer acontecer”, finalizou.

Programação da Feira do Livro:

Data: 3 de junho
Horário de visitação: 8h às 22h
Contação de histórias: 8h30, 9h, 9h30, 10h, 14h, 14h30, 15h e 15h30
19h30 – Bate-papo com Saulo Adami – Um brasileiro no planeta dos macacos

Data: 4 de junho
Horário de visitação: 9h às 20h
10h – Oficina: Contação de histórias – um recurso pedagógico, com Gilka Girardello
11h – Espetáculo Histórias Malasartes (Cia Essaé – Joinville)
14h – Oficina: Crônica – com Saulo Adami
15h – Exibição de curtas-metragens da 14ª Mostra do Cinema Infantil de Florianópolis
16h – Espetáculo “Como surgiram os seres e as coisas” (Bel Bandeira – Jaraguá do Sul)
18h – Bate-papo com jovens escritores do coletivo Hiato “Depois do primeiro livro”
19h – Sarau poético + lançamento do projeto Encontros da Escrita

Data: 5 de junho
Horário de visitação: 9h às 20h
11h – Espetáculo “Como surgiram os seres e as coisas” (Bel Bandeira – Jaraguá do Sul)
14h – Oficina Primeiros Poemas – Coletivo Hiato
15h – Exibição de curtas-metragens da 14ª Mostra do Cinema Infantil de Florianópolis
16h – Espetáculo Cidade da chuva (Pequeninus Grupo Arte – Canelinha)
17h – Lançamento do livro “Cidade da Chuva” de Humberto Soares
18h – Show Tens que Ver, com Calinho Luminoso e Dentinho Arueira

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.