Unifebe Vargas Câmara

Fanfarras brusquenses fazem bonito no 29º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar

Evento ocorreu durante todo o sábado (11);

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Gaspar – A Fanfarra da Escola de Educação Básica João XXIII e, também, a Banda de Percussão da Escola João Hassman (Johas), corporações brusquenses que estiveram no município de Gaspar durante todo este sábado (11) para a realização do 29º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, fizeram bonito. Desbancado oponentes de qualidade, ambas conseguiram ótimas premiações naquela que é uma das competições mais tradicionais de todo o brasil.

A Fanfarra EEB João XXIII, do Bairro Primeiro de Maio, acabou conquistando a primeira colocação na categoria Banda de Percussão Juvenil. Também ganhou na categoria Baliza Juvenil com Thaynna da Rosa Heckert. O Pelotão de Bandeiras sacramentou a segunda colocação enquanto que o mór juvenil Maicon Erickson ficou em terceiro lugar, fechando os quatro prêmios da noite.

Já a Banda de Percussão Johas fez história no concurso gasparense. Isto porque acabou conquistando o troféu geral da categoria percussão, que reúne todas as bandas de percussão simples, percussão marcial e sinfônica. Além disso, também conquistou a primeira colocação na categoria mór infanto juvenil e o primeiro lugar na categoria Banda de Percussão Melódica Simples Sênior.

As atenções das duas bandas se voltam, agora, para o desfile comemorativo de 4 de agosto, aniversário de Brusque.

por Wilson schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.