Unifebe Vargas

Fanfarra João Boos representará toda região na primeira Copa Contestado de Bandas e Fanfarras

13427732_611741592333761_8294618064199350868_n

 

Após ser campeã do 30º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, no último dia 2 de julho, a Fanfarra João Boos (Fanjob), de Guabiruba, se prepara para embarcar rumo ao Planalto Norte Catarinense. É na cidade de Três Barras que neste sábado, 20 de agosto, acontece a primeira edição da Copa Contestado de Bandas e Fanfarras.

O evento contará com a participação de bandas de renome nacional como, por exemplo, a Banda Marcial Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR), a Banda Marcial de São José dos Pinhais (BMSJP), da cidade de São José dos Pinhais (PR), a Banda Marcial Branca da Motta Fernandes, de Maringá (PR), entre outras.

Porém, a fanfarra guabirubense medirá forças na categoria Banda de Percussão Simples sênior. Em seu repertório, a corporação conta com músicas rudimentares americanas mescladas com ritmos populares brasileiros.

De acordo com a diretora da Escola João Boos, Rosinei Ana Cugik, o objetivo é levar o nome da escola e, consequentemente, da cidade e da região para vários lugares do Brasil. Além disso, a meta também é proporcionar boas experiências e vivências musicais diversas aos alunos.

“A fanfarra já tem uma grande história na cidade, mas nos últimos anos ela esteve um pouco apagada. Neste ano, então, a gente resolveu revitalizar essa fanfarra, também sendo como uma das metas do nosso plano. Então, iniciamos com a compra dos uniformes e estamos com um trabalho bem legal de resgatar, para fazer com que a fanfarra da escola possa representar a cidade em eventos que tenham na região e no estado”, salienta Cugik.

Para acompanhar os resultados, basta acessar e curtir a fanpage do grupo no Facebook.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.