Unifebe Vargas TEVAH

Fanfarra de Guabiruba sagra-se campeã do Concurso de Gaspar

Em sua estreia em competições, grupo guabirubense fez bonito e encantou o público presente na Arena Multiuso, em Gaspar;

Fotos: Marcos Paulo -

Fotos: Marcos Paulo –

Gaspar/Guabiruba – A Fanjob – Fanfarra João Boos entrou com o pé direito no mundo das competições, sagrando-se campeã da 30ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, o mais tradicional e antigo de todo o estado de Santa Catarina. A corporação – que foi a única da cidade e de toda a microrregião de Brusque a participar do evento – levou, ao todo, duas medalhas e um troféu em sua estreia em torneios.

A apresentação que durou aproximadamente dez minutos foi marcada por pouquíssimos erros, apesar da complexidade dos temas percussivos executados. Ao final, para a alegria dos estreantes, a corporação teve um resultado considerado expressivo: 834 pontos apenas no corpo musical, ficando exatos 78 pontos à frente da segunda colocada, a Fanfarra Barão de Capanema (Fanbacap), de Prudentópolis, Paraná.

Quem também fez bonito foi a baliza do grupo, Thaynna da Rosa Heckert. Competindo na categoria Juvenil, ela desbancou várias outras concorrentes, somando, no total, 169,5 pontos. Mais uma medalha de ouro para a cidade de Guabiruba.

Fechando a conta e passando a régua, o Mór Comandante da Fanjob, Jeferson Narciso, também estreante, conquistou 85 pontos, num total de 100, ficando com a segunda colocação no 30º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar.

As atenções se voltam, agora, para a realização da 1ª Copa Contestado, que ocorrerá no município de Três Barras, Planalto Norte Catarinense, em 20 de agosto de 2016.

O 30º Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Gaspar ocorreu na Arena Multiuso, Bairro Margem Esquerda, durante o sábado, 2 de julho, e domingo, 3, reunindo aproximadamente 25 corporações musicais de várias partes do Brasil.

Resultados:

1º lugar – banda de percussão sênior

1º lugar – baliza juvenil (Thaynna da Rosa Heckert)

2º lugar – mór de comando juvenil (Jeferson Narciso)

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.