Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Fanfarra da Escola João Boos representará Guabiruba e toda a região em concurso mais tradicional de Santa Catarina

Será a estreia do grupo em competições no ano de 2016;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Reformulada no início do ano de 2016, a nova Fanfarra da Escola João Boos – Fanjob – será a única corporação de Guabiruba e de toda a microrregião de Brusque a participar do Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, também no Médio Vale do Itajaí, a maior e mais antiga competição de Santa Catarina no gênero. O evento promete ser histórico, já que chega a sua 30ª edição com a participação de mais de 25 grupos de várias partes do Brasil, inclusive do Amazonas.

De acordo com a diretora do colégio guabirubense, Rosinei Ana Cugik, faz parte do seu plano de gestão a participação da corporação musical em variados concursos. O objetivo é levar o nome da escola e, consequentemente, da cidade e da região para vários lugares do Brasil. “A fanfarra já tem uma grande história na cidade, mas nos últimos anos ela esteve um pouco apagada. Neste ano, então, a gente resolveu revitalizar essa fanfarra, também sendo como uma das metas do nosso plano 2016/2019. Então, iniciamos com a compra dos uniformes e estamos com um trabalho bem legal de resgatar, para fazer com que a fanfarra da escola possa representar a cidade em eventos que tenham na região e no estado”, salienta Cugik.

Apesar de ser uma corporação mantida por um colégio estadual, a Fanjob contou com o apoio da Prefeitura de Guabiruba para a sua participação na competição de Gaspar, que ocorrerá na Arena Multiuso, na Rua Hercílio Fidez Zimerman, 300, Bairro Margem Esquerda. “A gente sempre conta com a ajuda da Prefeitura, dos parceiros, dos empresários e de todos que podem estar presentes. O município, neste evento, está doando o ônibus para que sejam levados à participação. Queremos agradecer esse apoio”, conta.

Será a segunda apresentação da banda em 2016. A estreia ocorreu no desfile em alusão ao aniversário de 54 anos de Guabiruba, no último dia 10 de junho (vide foto). A Fanjob se apresenta às 17h10min do próximo sábado, 2 de julho. O concurso prossegue até o domingo, 3.

Apoio

Empresas que queiram fazer doações em dinheiro ou de qualquer espécie para a corporação musical podem o fazer procurando a direção da Escola João Boos, no Centro, em Guabiruba. O próximo concurso será a Copa Contestado, no dia 20 de agosto, em Três Barras, no Planalto Norte Catarinense.

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.