Unifebe Vargas Neni

Família Schürmann em Brusque

Experiências da Família Schürmann serão tema de palestra beneficente em Brusque

No mês de junho, a comunidade brusquense vai ter a oportunidade de assistir a palestra ‘Navegando com sucesso’, com o velejador e economista Vilfredo Schürmann. O evento que está sendo organizado pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Brusque, em parceria com a Toalhas Atlântica, será realizado no dia 8 de junho, às 19h30, no Centro Empresarial Social e Cultura de Brusque (CESCB). Toda a verba angariada será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e os ingressos podem ser adquiridos na Acibr ou CDL ao valor de R$ 50.

Parceria
A parceria da Toalhas Atlântica com a Família Schürmann existe há quase três anos, desde quando a empresa brusquense literalmente embarcou na Expedição Oriente, a bordo do veleiro Kat, com itens de cama, mesa e banho, desenvolvidos exclusivamente para a ocasião. Desde então, a coragem e determinação da Família Schürmann, servem de exemplo e fazem a diferença no dia a dia da Atlântica e de seus colaboradores. “O projeto de montar um barco totalmente sustentável foi inspirador. Fomos considerados uma empresa com possibilidades de embarcar nessa expedição e nos orgulhamos demais por termos sido escolhidos. Nosso maior presente, sem dúvida, foi poder conviver com a família nos meses que antecederam a viagem e também ao longo dela, por meio das mensagens que eles sempre nos enviavam”, descreve a empresária Susy Ogliari.
De acordo com Susy, a Família Schürmann vive intensamente todas as ações e suas experiências de vida são motivadoras. “Vale a pena cada minuto que a gente possa estar perto deles, pois eles nos passam uma energia acima do limite. Existe um trabalho muito grande para uma expedição acontecer. Exige planejamento e muita determinação, e independentemente das dificuldades, eles nunca desistiram. A Família Schürmann serve de inspiração para a Toalhas Atlântica. Por isso, surgiu a ideia de proporcionar essa palestra para que a comunidade brusquense também possa se inspirar. Todas as pessoas que têm sonhos e desejam alcançar objetivos, devem participar desse evento e ouvir o que o senhor Vilfredo tem a falar”, salienta a empresária.

Solidariedade
A ideia de Susy veio de encontro ao propósito da Acibr e CDL, de promover um evento beneficente em prol da Apae Brusque. “No início do ano, a Acibr e seus diretores foram convidados para conhecer as instalações da Apae e o serviço que é prestado ali. Podemos verificar a excelência do trabalho e o empenho que a entidade tem no cuidado de crianças, jovens e adultos especiais. Eles também nos falaram da necessidade de recursos e a Acibr, juntamente com a CDL, sentiu a importância de ajudar, de fazer um pouco mais pela Apae. E essa proposta da Toalhas Atlântica veio no momento certo”, explica o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter
O presidente da CDL Brusque, Michel Belli, manifesta satisfação com a parceria e reforça o caráter filantrópico do evento. “É uma palestra imperdível, que conta as aventuras da Família Schürmann. Já a renda é totalmente voltada para a Apae. Então, além de adquirir mais cultura, esta é uma oportunidade de ajudar uma instituição que tanto precisa”, afirma Belli.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.