Unifebe Vargas TEVAH

Espetáculo marca encerramento do projeto Circo na Escola

Evento ocorreu na noite de segunda-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Familiares e amigos prestigiaram na noite desta segunda-feira (28), o espetáculo de encerramento do projeto Circo na Escola, da Secretaria de Educação de Brusque. Nesta primeira sessão entraram no picadeiro os estudantes das escolas Paquetá, Isaura Gouvea Gevaerd, José Vieira Corte e Doutor Carlos Moritz.

Durante pouco mais de uma hora e meia as crianças e adolescentes, com idade entre oito e 12 anos apresentaram o que aprenderam durante as aulas de circo, trapézio, corda, malabares, lira, tecido acrobático, teatro e monociclo foram algumas das atrações.

Desde o mês de julho os participantes do projeto têm aulas uma por semana no contraturno escolar. No início todos aprendem um pouco de cada arte para descobrir qual tem mais afinidade. “Além do desenvolvimento motor as atividades auxiliam na socialização, as crianças aprendem a respeitar os outros e suas diferenças”, explica Tatiane Ventura, coordenadora dos Anos Finais.

Nesta quarta-feira (30), será realizada mais uma noite de apresentações. Desta vez estarão no picadeiro, os alunos das escolas Alberto Pretti, Padre Theodoro Becker, Nova Brasília e Professora Augusta Dutra de Souza.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.