Espetáculo “A Ilha Deserta” será apresentado domingo na Fundação Cultural de Guabiruba


A Ilha Deserta. Foto José Luiz Silva 2016 (3)

A Cia Híbridos de Teatro, de Brusque, leva à cena neste domingo, 7 de agosto, às 17h30, na Fundação Cultural de Guabiruba, o espetáculo “A Ilha Deserta”, peça do argentino Roberto Arlt. Esta é a segunda oportunidade em que a companhia apresenta o trabalho à comunidade guabirubense. A entrada é gratuita, aberta ao público, e a classificação indicativa, livre.

“A Ilha Deserta” circula em Guabiruba até o final de outubro com o patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural e do Conselho de Cultura, com recursos do IV Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Edital no 001/2016). Pelo menos mais quatro apresentações estão programadas.

Publicidade

No espetáculo, funcionários de um escritório contábil se permitem sonhar com a possibilidade de viver seus últimos anos de vida numa ilha deserta, numa cabana à sombra de uma palmeira, sem pensar em horários. “O violento contraste entre a imobilidade rotineira, burocrática, física e mental do ambiente de trabalho e a vista que se vislumbra de um décimo andar – de onde é possível enxergar o sol, o horizonte, o mar e os navios, provoca uma pequena revolução”, afirma a atriz guabirubense Jenifer Schlindwein, da Cia Híbridos.

A direção da montagem é do diretor e professor de Teatro Silvio José da Luz. Luciano Mafra assina a cenografia e Giba de Oliveira, a iluminação. O elenco é composto por atores e atrizes de diferentes áreas do saber, todos com vivência no campo das Artes Cênicas.

Híbridos – A Cia Híbridos de Teatro e Produções Artísticas, formada principalmente por alunos oriundos do curso de Teatro da Fundação Cultural de Brusque, iniciou suas atividades em agosto de 2015, sob a orientação de Silvio José da Luz.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.