Unifebe Vargas Neni TEVAH

Especial Rainhas: Décimo Sexto Reinado: Daiana Cardoso/2001

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

A cada reinado uma história diferente sobre como as meninas chegaram ao a coroa de rainha da Fenarreco, vocês perceberam? No ano de 2001, segundo o gerente de Marketing da Santur em uma matéria divulgada no jornal A Notícia, a organização tinha ideia de massificar a festa, oferecendo outros ritmos, não só os folclóricos. Vamos saber mais pela 16º Soberana da Festa. Daiana Cardoso.

Daiana foi convidada a participar do evento como rainha. Conta que foi inesquecível, cumpriu todos os cronogramas apresentandos pela organização “Gostava especialmente dos dias da festa, de estar em meio ao público, de recepcioná-los e das apresentações de dança.” relembra.

A 16º soberana deixou bem claro em todas as suas respostas sobre o trabalho em equipe, para ela um dos pontos mais importantes para o sucesso e representatividade do evento. O ponto alto das lembranças são as viagens para outras cidades de Santa Catarina e os estados de SP, PR e RS.

A receptividade do público sempre é muito boa com as cortes, e com a 16º corte da Fenarreco, não foi diferente, “Éramos uma equipe muito alegre e de bem com a vida e isso contagiava todos à nossa volta”, relata Daiana. A família deu apoio total, inclusive a empresa em que trabalhava. Para ela esse apoio foi fundamental para que ela conseguisse cumprir os compromissos.

Formada em comércio exterior, Daiana trabalha e mora em Brusque com a família, continua participando ativamente do evento e avalia esses tantos anos de existência da festa “A comunidade tem percebido os esforços no sentido de resgatar os valores da festa e da cultura alemã, fato observado pelo aumento gradual da participação das famílias brusquenses nas últimas edições do evento. É gratificante saber, que como rainha, tive a oportunidade de poder contribuir e de fazer parte desta história” finaliza.

Foto: Fernanda de Freitas

Foto: Fernanda de Freitas

Foto Facebook - Arquivo Pessoal

Foto Facebook – Arquivo Pessoal

Por: Fernanda de Freitas 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.