Unifebe Vargas

Especial Rainhas: Décimo quinto Reinado – Silvia Aparecida Nascimento/2000

Silvia Aparecida Nascimento - Arquivo pessoal do Facebook

Silvia Aparecida Nascimento – Arquivo pessoal do Facebook

A festa mais gostosa do Brasil completa quinze anos, muitas coisas passaram e mudaram desde 1986, mudança de local, maior público, buffet específico para o evento e muita alegria. Quem conta está história para nós hoje, é a 15ª soberana, Silvia Aparecida Nascimento.

No ano 2000, as etapas eram realizadas por bairro, Silvia foi a escolhida para representar o seu, assim chegou as etapas finais e foi coroada Rainha da 15ª Fenarreco. A soberana acredita que participar da corte da Fenarreco, é uma experiência única “Meu reinado foi muito bom, parece que há 15 anos atrás era muito maior que hoje, a receptividade do público”, relata.

Viajar, conhecer pessoas e descobrir coisas novas, são os melhores momentos que pode vivenciar como rainha. A família sempre esteve ao seu lado, dando apoio total para suas escolhas.Atualmente Silvia é gerente de vendas em Brusque e mora com a família.

Ela relembra que no ano em que participou do concurso as meninas deveriam ser naturais de Brusque e de origem alemã, diferente dos critérios atuais, onde as meninas precisam residir pelo menos dois anos no município. Silvia sempre participa do evento, comenta que sua filha de 10 anos já participou para o concurso de Rainha Mirim.

Avalia os últimos eventos negativamente, não no quesito das rainhas, mas na participação do público e na questão da participação política “Acho nos último anos a Fenarreco piorou muito, tudo isso se deve também a política”, lamenta Silvia.

{CB9FDC38-D4C4-4081-BCDC-9799448C3B07}_Fenarreco

Por: Fernanda de Freitas 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.