Unifebe Vargas TEVAH

Especial Rainhas: Décimo Primeiro Reinado: Irma Caroline Penzlien Adami/1996

7ce95bfd65148c2a0859cad6ee1b4263Chegamos à décima primeira edição da Fenarreco e nós ainda temos muitas rainhas pela frente, mas hoje é o dia de contar a história da soberana da Festa mais gostosa do Brasil de 1996. Irma Caroline Adami – 11ª Rainha (1996), é nossa personagem de hoje, e assim como muitas das nossas rainhas, ela não participou de concurso, conta que o Prefeito a convidou e após levar uma foto e passar por uma entrevista na Secretaria de Turismo foi escolhida.

A rotina de viagens fez parte das boas lembranças de Irma, que através do evento pode conhecer novas cidades e estados. Por onde passava recebia elogios e carinho, tudo com muito respeito ela deixa claro. Para ela o melhor de ser Rainha é poder representar a cidade em outros locais e eventos “foi uma grande experiência, acredito que o que mais fez eu amadurecer foi o contato e a abordagem com as pessoas”. Afirma Irma.

A família sempre esteve muito presente em sua vida, e no momento em que foi coroada não foi diferente, apoiaram e ajudaram bastante, conta a Décima primeira Rainha. Acredita que mesmo não tendo conseguido oportunidades diretas de trabalho, fez muitos contatos durante sua participação, o que facilitou o ingresso em sua carreira profissional.

1996- Irma 11ª

Foto cedida pela Fundação Cultural

Atualmente Irma mora em Brusque, é casada, tem duas meninas e trabalha em Guabiruba. Sempre participa das festas e agora leva toda a família junto. Quando convidada, sempre comparece aos eventos oficiais. A soberana acredita que com o passar dos anos algumas coisas mudaram, e pensa que é justamente isso que os gestores estão tentando resgatar “É uma festa tradicionalista que no momento, está tentando resgatar a alegria e originalidade. Espero que continuem essa busca e atinjam os objetivos”, avalia.

Irma Caroline - foto: Fernanda de Freitas

Irma Caroline – foto: Fernanda de Freitas

Por: Fernanda de Freitas

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.