Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Especial Rainhas: Décimo Oitavo Reinado – Daniela Deichmann/2003

Daniela - Arquivo Pessoal

Daniela – Arquivo Pessoal

Mesmo com o passar dos anos, as rainhas e princesas da Fenarreco continuam com sua missão de divulgar a festa e lembrar-se dos bons tempos que viveram durante seus reinados. Missão que constrói um elo muito forte, entre as cortes e suas famílias, que ano após ano vão somando a festa mais gostosa do Brasil.

Assim é um pouco da visão de Daniela Deichmann, nossa décima oitava soberana que atualmente mora em Joinville com sua família. A brusquense conta que o contato com a festa, começou em 1999, quando pela primeira vez ela tornou-se princesa da festa, em 2002 foi novamente escolhida como princesa, mas ela não desistiu e mesmo com o nervosismo a flor da pele, tornou-se então rainha no ano de 2003.

Para ela não apareceram oportunidades de trabalho após o reinado, mas acredita que tudo vale a pena, inclui as viagens e a recepção das comunidades de outras cidades e estados como um dos grandes momentos “Isso é viver, com certeza é uma das coisas que não me arrependo de ter feito, amei muito representar a Fenarreco e a minha cidade” declara.

Um exemplo de perseverança e que ela deixa como lição para as meninas que tem vontade de representar a cidade, conhecer mais sobre a história e cultura deixada pelos imigrantes e que permanece nas famílias brusquenses “nunca desistir, com certeza é tudo muito bom e significativo” enfatiza a soberana.

Foto: Arquivo pessoal - Daniela Como Princesa ao lado esquerdo

Foto: Arquivo pessoal Ana Claúdia – Daniela Como Princesa ao lado esquerdo

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.