Unifebe Vargas Neni TEVAH

Especial Rainhas: 8º Reinado – Sandra Lúcia Deichmann

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A curiosidade dos turistas chamou a atenção de Sandra Lúcia Deichmann nos primeiros dias de festa. Eleita rainha da oitava edição da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), Sandra conta sobre a reação eufórica dos visitantes quando chegavam à Brusque para curtir a cultura alemã.

Para a ex-rainha, a reação era gerada pela curiosidade que os turistas tinham em relação à festa, já que a Fenarreco estava em suas primeiras edições. “Então o povo vinha com aquele entusiasmo e os turistas vinham com aquela euforia. Eles vinham com aquela dúvida: o que é a Fenarreco? E o mais interessante era que a festa era para eles, na verdade. Uma festa de alegria, uma festa de tradição”, conta.

Segundo Sandra, representar a principal festa da cidade proporcionou momentos inesquecíveis. Sentimento que estão guardados para sempre, com um gostinho de saudade. “Fica uma saudade. Eu até assisto aos vídeos, assisto pela TV e pela internet as festas da região como um todo. A saudade bate sim, só que ficou aqui no coração e na memória”, comenta.

Embora ainda vivesse em Brusque após o seu reinado, Sandra não teve mais contato com a festa nos anos seguintes. Ela conta que as boas lembranças do ano em representou a Festa Nacional do Marreco permanecem, mas fizeram parte de uma fase da sua vida. “Eu tive contato mais dois anos com a festa e depois parei. Eu disse chega. Essa fase eu passei, mas foi muito bom. Anos anteriores eu participei de várias festas e dois anos posteriores também. Então depois eu parei”, lembra.

Passados 22 anos de seu mandato, Sandra deixa um recado bem atual para as futuras candidatas: tem que se divertir e aproveitar. “A mensagem seria que ela aproveite cada minuto e cada segundo. Porque um sorriso de uma senhora, de uma criança ou de um senhor já vale muito”, finaliza.

Texto: Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.