Unifebe Vargas TEVAH

Especial Rainhas: 6º Reinado – Rosimeri Penasso/1991

4e256b31dce8945c4859bd4720e1fa37

 

Tudo estava pronto, em 1991 a sexta edição da Fenarreco aconteceu na casa nova, o pavilhão estava pronto e a festa aconteceu pela primeira vez com as novas estruturas. É neste ano que a nossa sexta rainha Rosimeri Penasso, oficialmente começa a fazer parte da Festa mais gostosa do Brasil.   AqG-NEaWY1mdBE7_ef6KHajtKs7rrUuN8pRcSKto1Hy2

Sua história se parece como a de muitas meninas, convidada à participar do desfile, ela conta que a preparação para o concurso foi uma correria, ir atrás de roupas, estudar e ter que estar preparada para receber os turistas e população com alegria e tranquilidade.

Para cumprir a agenda de três meses de divulgação, e os 17 dias de evento a 6ª soberana teve que largar o emprego, mas acredita que fazer parte da realeza vale cada minuto dedicado ao evento, “As viagens para divulgação da festa com certeza foram o ponto alto, a atenção dos turistas e das pessoas da cidade para comigo em busca de fotos com a rainha foi muito prazeroso”, relembra com saudade.

Após a participação na Fenarreco recebeu propostas de trabalho em outros estados, porém optou por seguir seus planos. Hoje em dia, Rosimeri não participa assiduamente da festa, mas sempre que está em Brusque na casa da família, no período do evento, vão juntos aos pavilhões.

A família esteve presente a apoiou em todos os momentos. Considera que seu reinado foi de muita alegria, e comenta que na época tanto as rainhas, como as princesas eram vistas como celebridades do evento. Atualmente, mora em Blumenau e trabalha com o marido no empreendimento da família.

24 anos após seu reinado, a 6ª Rainha avalia o evento, e acredita que o público da Fenarreco, como outras festas de outubro já não é tão grande como acontecia na época “acho uma pena, pois é muito importante para a divulgação de nossa cultura local. Mas penso que a participação da comunidade brusquense ainda é muito forte e isso é muito importante”, comenta.

Sobre o Jantar de lançamento de 30 anos da Fenarreco, do qual Rosimeri participou e foi homenageada, a Rainha conta que ficou muito grata e feliz em se sentir querida pelas pessoas, e parte da festa, mais uma vez.

AgQybqCiIjTkevSjdWd-BQrba1Feka0bSfKGDRHP0MW5

Por: Fernanda de Freitas

Fotos: arquivo pessoal e Secom

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.