Unifebe Vargas Câmara

Especial Rainhas: 5º Reinado – Eliani Forbici – 1990

270e119be173e4c064cd063d5b157df7

No ano de 1990, quatro edições da Fenarreco já tinham ocorrido e ficou evidente que o Clube Caça e Tiro Araújo, não comportava mais o evento. Por este motivo, a Prefeitura de Brusque em parceria com a iniciativa privada construiu o Centro de Promoções. O local com 12 mil metros quadrados é o atual centro de eventos, só que na época não havia pavilhão.

1990 foi o ano da nossa 5ª Rainha, Eliani Forbici, que relembra o período de preparação para o concurso “Foi tudo muito intenso, muitos ensaios, estudos sobre a cidade e as tradições de nossa região”, relata.  Eliani já havia sido princesa na 4ª Fenarreco (1989), e acredita que isso a ajudou muito.

Para eEliani Forbici - Foto Facebookla foi uma grande responsabilidade ser Rainha no ano em que a Fenarreco mudou de endereço e chegava ao seu auge, pois tinha que receber as pessoas, estar inteirada sobre a história e acima de tudo representar a alegria e as tradições do povo brusquense.

A família de origem muito humilde, não gostou muito da ideia, o pai costumava dizer que participar dessas coisas não era para pessoas como eles, mesmo assim Eliani seguiu em frente e pode vivenciar momentos maravilhosos como soberana “Poder representar nossa cidade divulgando nossas tradições, o berço da fiação catarinense, foi recompensador as pessoas ficavam maravilhadas por onde passávamos divulgando a festa”, conta a Ex Rainha.

Nascida e criada em Brusque, Eliani permanece na cidade onde atua como cabeleireira, acredita que a festa teve seus altos e baixos, mas vê um grande crescimento atualmente. Para as meninas que tem o sonho de representar a cidade, Eliani aconselha, “Que se candidatem por orgulho de viver essa e nessa tradição, pois o maior presente de ser eleita, é poder representar tão bela festa e cidade”, acrescenta a 5ª Rainha.

 

Por: Fernanda de Freitas

Fotos: Arquivo pessoal e Secom 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.