Unifebe Vargas

Especial Rainhas: 29º Reinado – Djuliani França/2014

 

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Acadêmica da sétima fase de Engenharia Civil na UNIFEBE, nossa recente soberana trabalha auxiliar de Engenharia na HAVAN, onde já trabalha há seis anos e conta que durante todo o reinado teve apoio e as liberações para feira e eventos.

Djuliani França é um exemplo de dedicação, mesmo sem saber o resultado final do concurso, abriu mão de muitas coisas para preparar-se física e psicologicamente para conseguir dar conta de todo o processo, e então chegar ao resultado e receber a 29º coroa da Festa mais gostosa do Brasil “Foi muito emocionante receber a notícia no palco, quando eu ouvi o resultado da 1º princesa desanimei achando que não teria mais chance, porém quando fui anunciada foi muito gratificante ter a chance de representar a tradição que eu adotei como muito amor”, conta.

Pelo histórico dos outros reinados, Djuliani acredita que o seu, talvez seja o reinado com mais viagens de divulgação, tanto ela quanto as princesas dedicaram-se se muito e corriam atrás de tudo o que fosse necessário para poder representar da melhor maneira possível à cidade “Já que fomos eleitas, nós fizemos tudo o que fosse possível, para representar melhor a cidade, foi bem turbulento, mas muito gratificante” relembra a soberana.

Para ela, aprender, conhecer pessoas novas e poder saber mais o fundo toda a história e tradição do município criaram um amor muito grande pela cultura local “Vem gente de todo lugar, saber que a comunidade brusquense é amada pelos turistas. Nós somos o espelho da festa, temos que ter uma postura perante a sociedade, pois carregamos conosco, a imagem da cidade” ressalta.

O resultado do trabalho de divulgação veio no recorde de público que a festa atingiu naquele ano. Além disso, a corte foi premiada na feira ABNT do MERCOSUL como o melhor estande, o prêmio veio justamente do empenho da equipe, relembra. E deixa como lição para as meninas que sonham em participar do concurso que elas tenham em mente, que não é só um vestido e uma coroa, é realmente um trabalho que exige dedicação e postura como todos os membros de uma realeza.

 

 

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.