Unifebe Vargas Câmara

Especial Rainhas: 19º Reinado – Fabiana Duarte/2004

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Trajes típicos, pratos típicos e exclusivos, chopp gelado, música e animação, uma combinação perfeita para fazer uma grande festa. Deu tão certo que este ano completa 30 anos. E nós, do Olhar do Vale estamos contando uma pequena parte desta história. Chegamos hoje ao décimo nono reinado em 2004, ainda temos 11 soberanas para conhecer.

Seguir um sonho, essa é a história da nossa Rainha de hoje, Fabiana Duarte. Apaixonada pela cultura dos imigrantes, seu encantamento começou desde criança, quando via as meninas com os belos trajes, a alegria das pessoas nos desfiles, e quando viu a coroa e a faixa de rainha, teve certeza de que esse era um objetivo para ser alcançado.

Para chegar a seu objetivo Fabiana participou da seleção através de entrevistas e fotos, entregues na Secretária de Turismo. Após a análise dos perfis de todas as candidatas foi escolhida para representar a 19ª Fenarreco em 2004. O carinho e as boas lembranças que tem da festa são motivos que a fazem voltar todo ano para os pavilhões “Tenho orgulho de ter feito parte dessa história e digo com toda certeza que foi especial e gratificante, principalmente agora, por ter sido lembrada com tanto carinho pela Prefeitura e pela cidade, nesses 30 anos de Fenarreco!”, destaca Fabiana.

Brusquense de nascimento, Fabiana reside no município com sua família, espera que a criação do grupo de rainhas pelo aplicativo whatsapp renda uma longa amizade e se transforme em coisas boas, assim como todas as lembranças e histórias que carrega no coração, por um dia ter sido a representante da cidade em uma festa que considera para toda a família.

Enxerga a Fenarreco hoje, como uma grande potência, e vê a diferença da divulgação do seu tempo para os dias atuais “Na minha época não saímos do Estado para divulgação. Vejo que hoje é um pouco diferente, está sendo mais divulgado, e acho bacana isso, é interessante pessoas do Brasil inteiro vir prestigiar nossa festa”, declara a soberana.

 

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.