Unifebe Vargas

Escolas se preparam para o desfile da Independência

Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner teve uma tarde especial nesta segunda-feira

DSCF0312

 

As escolas municipais de Brusque já estão em preparação para o retorno do tradicional desfile de 7 de setembro, uma das datas magnas brasileiras. Nesta segunda-feira (18), soldados do Tiro de Guerra 05 005 (TG 05 005) estiveram na Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada na Travessa Lagoa Dourada, para ensinar noções básicas de civismo e ordem unida para dar início a preparação do evento, que há algum tempo não ocorria em Brusque.

Hino Nacional Brasileiro sendo executado, fanfarra escolar se apresentando e crianças marchando junto dos atiradores. Tudo isso deu tom a tarde diferente vivida pelos alunos da escola. Além da preparação para o Dia da Independência, o evento se deu por conta da chegada do Dia do Soldado, comemorado a 25 de agosto.

De acordo com o diretor Geovani Garcia, em entrevista ao Portal Olhar do Vale, é muito importante que as crianças tenham a noção de civismo junto dos atiradores. As crianças têm que ficar ciente da importância dos militares para o país. Foi bem empolgante, todos se envolveram, principalmente no ensaio da marcha”, relata.

O desfile de 7 de setembro ocorrerá na manhã do dia, na Avenida Cônsul Carlos Renaux e será organizado pela Prefeitura de Brusque. A preparação se dará em todos os colégios da Rede Municipal. Desta vez, a rede estadual de ensino também foi convidada, ao contrário do que ocorreu no desfile de 4 de agosto.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.