Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Encontro define ações do Plano Municipal de Cultura em Brusque

Os encontros são divididos por setor, para aprofundar ainda mais o debate

criatividade2

Na próxima terça-feira (21), serão retomadas as reuniões para elaborar ações do Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2012. Os encontros serão realizados na Fundação Cultural, entre 18h30 e 22h. Todas as pessoas podem participar e ajudar a definir os rumos da cultura de Brusque.

Os encontros são divididos por setor, para aprofundar ainda mais o debate, como explica a superintendente Eudez Pavesi: “O objetivo é que possamos estabelecer ações a partir das diretrizes do Plano Municipal de Cultura, que foi resultados de diversas conferências. Estas ações serão voltadas para todo o movimento cultural de Brusque, não só da Fundação Cultural”.

Eudez enfatiza ainda que todos devem participar. “Esta é mais uma forma de participação popular, uma marca desta gestão. Todos os interessados, mesmo que não sejam envolvidos diretamente devem participar, pois estas ações serão válidas até 2021. O objetivo é pensar a cultura não só como lazer, mas como simbologia, desenvolvimento econômico e cidadania, um direito humano”.

Na terça-feira será feito o encontro da setorial de Artes Visuais; no dia 22, de Museus; dia 23, de Artes Populares e no dia 27, de Música. No dia 28 de outubro será realizado o seminário final.


Agenda de encontros setoriais:

Setorial de Artes Visuais: 21 de outubro
Setorial de Museus: 22 de outubro
Setorial de Artes Populares: 23 de outubro
Setorial de Música: 27 de outubro
Seminário Final: 28 de outubro

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.