Unifebe Vargas Câmara

Eleita a nova realeza da Festa da Integração

Escolhe reuniu centenas de torcedores no local da festa;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Guabiruba – A Festa da Integração, iniciada na noite desta sexta-feira (5) no Bairro Aymoré, em Guabiruba, teve como um dos pontos altos a escolha da nova realeza do evento. Com muitas pessoas na plateia e, diga-se, até mesmo torcida organizada para as cinco belas candidatas, quem irá representar o município em eventos estado e, também, Brasil afora serão as guabirubenses Scheila Mayara Fuck (2ª princesa), Jéssica Rocha (1ª princesa) e, por fim, Iona Angélica Kohler(rainha).

Acompanhada de perto por um corpo de jurados exigente, coube a cada uma das cinco, ainda enquanto candidatas, desfilarem numa passarela montada especialmente para a escolha. A participação do público, com cartazes, gritos de guerra e muito afinco também foi importante na decisão final que, de certa forma, acompanhou a maior parte do clamor popular. Quando o trio real da Festa da Integração foi escolhido, coube ao prefeito da cidade, Matias Kohler (PP), seu vice Valmir Zirke (PT) e, também, o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos (PT), entregar as faixas.

De acordo com a nova rainha Iona, logo que se inscreveu por indicação para o concurso, recebeu muito apoio, principalmente dos moradores de seu bairro, o próprio Aymoré. “Eu sou muito grata por isso. Tenho certeza que é por isso que eu ganhei”, afirmou a maior autoridade real do evento. Também indicada para a disputa, a segunda rainha Scheila afirma que também recebeu muito apoio de seus amigos, decidindo participar. Jéssica, a primeira princesa, afirmou para nossa reportagem que sempre quis participar de algum concurso semelhante e viu na Festa da Integração uma boa oportunidade. “É com muita alegria que eu vou representar o município agora”, disse.

Ao ocorrer a escolha, houve também a transmissão de cargo das antigas rainhas.

por Wilson Schmidt Junior

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.