Unifebe Vargas

Desfile marcou a abertura da Semana da Pátria

Comunidade do Bairro Paquetá foi quem prestigiou uma mini parada cívica alusiva à Independência do Brasil

DSCF0612

A comunidade do Bairro Paquetá teve, na manhã desta segunda-feira (1º), uma amostra do que poderá prestigiar no próximo domingo (7), no Centro, em Brusque. Trata-se do desfile alusivo ao início da Semana da Pátria, que reuniu alunos do colégio de mesmo nome, a banda escolar, além de soldados do Tiro de Guerra 05 005 e comunidade em geral. A parada cívica foi até as imediações da confeitaria Paquetá e, após a meia volta, retornou até o educandário, local onde mais uma homenagem foi feita.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro e, também, do Hino da Independência, todos que estavam na escola Paquetá, junto de representantes do Governo Municipal, reativaram os votos patrióticos nesse primeiro ato de todos os que ocorrerão durante a semana que lembra uma das datas magnas brasileiras: a Independência do Brasil. E não foi só naquele colégio que ocorreu a homenagem. Todas as escolas da rede municipal, juntas, realizaram algum tipo de atividade que remeteu ao 7 de setembro.

A Semana da Pátria encerra-se no domingo, com a volta da realização do desfile de independência, que terá início às 9h30min, no sentido em que flui o trânsito. Escolas da rede municipal e estadual são esperadas, além de instituições públicas, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.