Unifebe Vargas TEVAH

Desfile dos 154 anos de Brusque reuniu 5 mil pessoas, diz prefeitura

Durante pouco mais de uma hora o público pode prestigiar a representação da história do Brasil.

DSC_0313_1024x682

Mais de cinco mil pessoas, segundo informações da prefeitura que organizou o evento,  foram para a avenida Cônsul Carlos Renaux, na tarde desta segunda-feira (4), para assistir à história do processo democrático do Brasil, contada pelo desfile de aniversário de 154 anos de emancipação político-administrativa de Brusque.

Na abertura do evento, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou que o desfile, já tradicional no município mostra a pujança da cidade. “Aqui as coisas funcionam, há vários canais para as pessoas participarem do dia a dia das políticas públicas, seja para construir ou corrigir o caminho. Os espaços de esporte e cultura estão cada vez mais presentes e os investimentos dos recursos são visíveis. As associações, empresas e instituições são nossos orgulhos”

Eccel ressaltou também o tema do desfile deste ano “Mãos que constroem a democracia”: “A democracia em Brusque é construída por cada um de nós. Juntos nós fizemos uma cidade mais forte”.

Durante pouco mais de uma hora o público pode prestigiar a representação da história do Brasil. As escolas municipais contaram um pouco do Império e também os anos de Estados Unidos do Brasil e República Federativa. Em seguida foi apresentado o Sistema Municipal de Participação Popular, com diversos canais de participação existentes em Brusque, como Mais Prefeitura o Bairro, Orçamento Participativo, Congresso da Cidade, Fala Cidadão, Ouvidoria e os conselhos municipais.

Os blocos seguintes mostraram um pouco de Brusque. “Espaços Democráticos” falou das praças e parques, lazer, turismo e o último bloco mostrou as entidades do município e convidou a todos para participarem e encerrarem o desfile com as fanfarras das escolas.

 

 

Confira o álbum completo de fotos do desfile clicando neste link: bit.ly/1kCC8Ad

 

Programação alusiva aos 154 anos de Brusque continua

A programação da semana de aniversário de Brusque continua até quinta-feira (7). Nesta terça-feira (5) será realizada a solenidade de entrega das embarcações do Rotary Club para a Defesa Civil. O evento será realizado na Praça Sesquicentenário, a partir das 18h30.

Em seguida, às 19h30, na Fundação Cultural, será realizado o lançamento de três livros: “A Descoberta”, de Amauri Cadori; “A Trajetória de uma Vida”, de Ricado José Engel e Reinaldo Cordeiro; e “Colonos Ingleses em Águas Claras”, de Aloisius Carlos Lauth. A entrada é gratuita.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.