Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Desfile de Natal encanta guabirubenses

Evento ocorreu na noite deste domingo, 4 de dezembro, na Rua Brusque, principal via da cidade vizinha a Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A Rua Brusque, principal via de Guabiruba, transformou-se em um grande palco de apresentações natalinas na noite de domingo, 4 de dezembro. Fadas, duendes, papai e mamãe – noel, membros da sagrada família, brinquedos, boneco de neve, pelznickel, reis magos, carros alegóricos e muitos outros personagens e cenários criaram o encanto natalino e espalharam a alegria e o clima fraterno pelos corações daqueles que encheram as calçadas durante o 3º Desfile de Natal de Guabiruba, um dos principais momentos do 4º Natal Mágico, que abrange toda a programação deste período da cidade.

“Venho assistir todo ano. Não perdi um até agora. Gosto do Natal, do desfile e este período para mim é algo do bem, de família unida”, disse a moradora do Centro, Maria Inês Dierings, 37 anos, acompanhada dos dois filhos e sobrinho.

Com a presença de 31 grupamentos incorporando símbolos e signos natalinos e do mundo da ficção, o desfile promovido pela administração municipal, por meio da Fundação Cultural, ganhou vida pelo envolvimento dos que desfilaram. Integrantes de entidades, empresas, e grupos de amigos mostraram sua criatividade durante as apresentações, que embaladas por canções natalinas, duraram cerca de uma hora e meia. O sucesso da noite contou com a colaboração do tempo, que apesar das ameaças de chuva, manteve o céu estrelado.

“Queremos tornar o natal guabirubense referência na região com esse nosso jeito próprio e acolhedor de ser”, declarou o prefeito Matias Kohler na abertura do evento. “Que esse momento seja especial para todos nós e que cada um se sinta realmente envolvido pelo espírito natalino”, comentou o vice-prefeito Valmir Zirke.

O Natal Mágico 2016 segue hoje, 5, com o IV Germano Licht Nacht a partir das 19h30 na Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, no Aymoré.

Confira a programação dos próximos dias:

Concerto “Natal no Vale”

15/12, às 20h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Guabiruba Sul)

Realização: Colegiado de Cultura da  AMMVI

Cantata de Natal

18/12, às 19h30

Local e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo  Socorro – Centro

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

Passagem do Pelznickel

24/12, às 14h

Saída do Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes – Rua José Fischer e Bairro São Pedro

Concurso de Decoração Natalina

WeihnachtsLichter de Guabiruba

Inscrições – 01/11 a 02/12

 Realização – AVIGUA – Informações: (47) 3308-3116

Pelznickelplatz (Visitação)

9 e 10/12 das 19h às 23h

11/12 das 16h às 20h

16 e 17/12 das 19h às 23h

18/12 das 16h às 20h

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.