Unifebe Vargas

Desfile abre programação natalina em Brusque

O evento levou mais de oito mil pessoas à avenida Cônsul Carlos Renaux.

Brusque – O acendimento das luzes deu início ao espetáculo, o desfile levou para a avenida toda a magia dos principais personagens. Duendes, magos, renas e a sagrada família encantaram o público. O empresário Gerson Lang, é morador de Guabiruba e sempre assiste aos desfiles com a família. Para ele, essa é uma maneira de cultivar as tradições. “É importante trazer as crianças para que elas não percam o espírito natalino, sem contar que elas se divertem também”.

Para trazer todo esse encanto para as ruas  foram necessários mais de 600 figurantes, divididos em 27 atrações e quatro carros alegóricos.  O Carro do bom velhinho era o mais esperado pelos pequenos. “Eu adorei o carro do papai-noel e já fiz meu pedido”, disse a estudante Sabrina Sestrem.

Outra novidade foi à presença de uma figura tradicional e temida pela criançada, o Pelznickel. O papai-noel do mato roubou a cena e fez muita gente recordar a infância. “Eu sempre tive medo desde criança”, disse a professora Fernanda Galbini.

O desfile reuniu cerca de 8 mil pessoas e deu início a programação de natal. O Secretário de Turismo, Norberto Maestri, ressaltou o sucesso do evento. “Levamos toda a alegria e o encanto do natal para as ruas, foi lindo”.

A programação completa você pode conferir no site www.brusque.sc.gov.br

DESFILE NATAL

Foto: Ascom

DESFILE NATAL 2

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.