Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Crianças do Projeto Judô Comunitário participam de atividades científicas

Ação foi promovida pela Unimed Brusque durante a visita do grupo ao SESI Ciências Itinerante

No último dia 18 de agosto, 32 crianças que fazem parte do Projeto Judô Comunitário, da Unimed Brusque, tiveram a oportunidade de participar de uma atividade diferenciada no SESI Ciências Itinerante. Na oportunidade elas visitaram uma das unidades móveis didáticas do programa em Brusque, onde puderam conhecer e interagir com artefatos científicos, assistir vídeos, manusear kits de materiais experimentais, entre outras ações, que instigaram a curiosidade e os aproximaram da ciência, presente no cotidiano.

O tema abordado pelo SESI Ciências Itinerante foi a ‘luz e os conceitos e tecnologias relacionadas à óptica’ e de forma divertida e instigante os participantes do projeto da Unimed prestigiaram várias atividades para conhecer um pouco mais sobre o assunto. Em um dos momentos da visita, o grupo esteve no ‘Espaço Lounge’, onde foram disponibilizados tablets com vídeos que abordavam questões científicas de forma bem humorada, além de simuladores que permitiram com que as crianças compreendessem a física no dia a dia.

Além disso, as crianças visitaram algumas estações experimentais, onde foram desafiadas a combinar objetos para alcançar o equilíbrio, conhecer um campo magnético e ver o comportamento de objetos com ímãs, bem como fechar circuitos e combinar materiais corretamente para acender lâmpadas. Por fim, o grupo pode conhecer mais informações e conceitos sobre luz e óptica.

A visita foi realizada como atividade extra para as crianças do projeto Judô Comunitário.

“Na medida do possível procuramos inserir atividades extras no projeto, em especial aquelas que contribuem com conhecimento e o SESi Ciências é fantástico, pois aborda assuntos de forma prática e divertida. Além do que, ficou muito evidente em cada sorriso, a satisfação dos alunos que participaram do evento”, declara a assistente social e responsável pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brusque, Camile Rebeca  Bruns.

Desde 2005, a Unimed Brusque realiza o Projeto de Judô Comunitário, que tem como objetivo desenvolver a cidadania através da prática esportiva do judô em crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas na localidade do Ribeirão Tavares, no bairro Limeira.

Com o projeto, os jovens têm aulas de judô e desenvolvem atividades que contribuem para melhoria do comportamento e convívio social. Além disso, o projeto busca estimular o desenvolvimento motor, coordenação geral e resistência nos participantes, bem como realizar atividades que instigam o trabalho coletivo e respeito pelas regras e adversários.

O Judô Comunitário contribui para melhorar comportamento, desempenho, desenvolvimento motor e disciplina dos 35 alunos participantes do programa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.