Unifebe Vargas Neni TEVAH

Clube Caça e Tiro organiza festerê em alusão aos seus 150 anos

Kleines Deutsches Fest – Pequena Festa Alemã será realizada no dia 9 de julho e terá prato típico alemão e chope artesanal;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque comemora neste ano de 2016, seus 150 anos de fundação. Considerado o Clube de Tiro mais antigo em atividade no Brasil, a diretoria já iniciou os preparativos para as comemorações do sesquicentenário, que acontecem no dia 9 de julho: a Kleines Deutsches Fest – Pequena Festa Alemã.

De acordo com o presidente do Clube, Ewaldo Ristow Filho, há algum tempo a diretoria já tinha a intenção de fazer uma festa típica, relembrando com isso o início da Festa Nacional do Marreco, e como as comemorações dos 150 anos exigiriam uma solenidade diante de uma data tão significativa, os diretores resolveram unir as duas ideias. “Na realidade, os 150 anos são um momento especial não apenas para o Caça e Tiro, como também para o próprio município de Brusque. Se nós analisarmos, são poucas as instituições, até no nosso país, que têm uma longevidade deste tamanho, principalmente entre clubes. Nós não somos o mais antigo do Brasil, existem clubes mais antigos. Mas, na área de tiro, nós somos o mais antigo e ainda em atividade no país. E a Kleines Deutsches Fest, ou ‘Pequena Festa Alemã’ vem para comemorarmos nossos 150 anos e também relembrarmos a época em que a Fenarreco iniciou nas instalações do Caça e Tiro”, comenta.

Os preparativos para a Kleines Deutsches Fest estão todos encaminhados. O lançamento da festa será realizado no dia 15 de junho, às 20 horas, no Espaço Gourmet do Clube, para imprensa, autoridades e convidados. “Todos os pormenores também estão encaminhados, embora sempre falte alguma coisa que aparece para a gente tentar resolver. Mas, 90% das coisas estão encaminhadas. Vamos trabalhar no evento em cima de um prato típico alemão, com marreco, salsicha e outros acompanhamentos. Trabalharemos também com chope artesanal fabricado na nossa região”, revela Ristow.

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Número limitado de ingressos

Por conta do espaço físico do clube, a diretoria trabalhará com um número limitado de ingressos. A venda será realizada na Secretaria do Clube a partir do dia 8 de junho para os associados e após 10 ou 15 dias a venda será aberta ao público em geral. O ingresso custará R$ 40 para sócios e R$ 50 para não sócios, o que dará direito ao prato típico da festa. “Estamos trabalhando com um público estimado de 800 pessoas, que é o nosso limite”, comenta o presidente do Clube.

Souvenires dos 150 anos

Em comemoração aos 150 anos, estão sendo fabricados copos e canecos de chope com o brasão do sesquicentenário, que estarão à venda no dia da festa e antes disso, na própria Secretaria do Clube. Além disso, também foi encomendado junto aos Correios o Selo dos 150 anos, que também estarão à venda para colecionadores ou quem quiser adquirir uma lembrança.

Serviço

Kleines Deutsches Fest – Pequena Festa Alemã

Sesquicentenário do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque

Dia 9 de Julho

A partir das 10h30

Animação: Banda Tropical

Prato Típico Alemão

Ingressos à venda na Secretaria do Clube a partir de 8 de junho

RS 40 para sócios / RS 50 não sócios

por Assessoria de Imprensa

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.