Unifebe Vargas Câmara

Clima de folia marca quinta edição da Freundenfest

Evento ocorreu durante a manhã e tarde deste sábado (29);

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Aproximadamente 10 mil foliões estiveram presentes durante manhã e tarde deste sábado (29) para a quinta edição da Freundenfest (Festa dos Amigos, em alemão). O evento foi realizado no estacionamento do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco, contando com a presença de mais de 100 grupos. De acordo com a organização, o diferencial da edição 2015 foi a disposição das barracas, fazendo com que grupos diferentes confraternizassem entre si.

A mesma estratégia deve ser realizada nos próximos anos. Apesar de ter o fim oficial a partir das 17h, ainda era por volta de 20h quando vários festeiros ainda se encontravam no local, aproveitando o finalzinho de festa que lhes restava. O clima de integração só não foi maior por conta de algumas brigas que ocorreram no local, todas apartadas pelas equipes de segurança presentes no local.

Um dos pratos mais preparados nesta edição foi o entreveiro, aonde são misturados vários tipos de carnes e, eventualmente, colocado pinhão e legumes.

Segurança

A Polícia Militar realizou blitz na entrada e saída do pavilhão, o que serviu para conscientizar alguns grupos. Um deles até contratou uma van para levar os foliões para casa em segurança. Mesmo assim, muitas pessoas ignoraram a lei e saíram alcoolizadas dirigindo seus automóveis.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.