Unifebe Vargas TEVAH

Circulação teatral leva “A Ilha Deserta” a Limeira e ao Teatro do Cescb neste final de semana

Espetáculo da Cia Híbridos de Teatro, de Brusque, será apresentado gratuitamente nesta sexta e sábado, pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Cia Híbridos de Teatro, de Brusque, encena neste final de semana o espetáculo A Ilha Deserta, em três sessões gratuitas. Na sexta-feira, 17, às 20h, a comunidade do bairro Limeira poderá conferir o trabalho na Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti. No sábado, 18, duas apresentações ocorrem no Teatro do Cescb – Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, a primeira às 19h e a segunda às 21h. A classificação indicativa é livre.

O projeto de circulação teatral A Ilha Deserta recebeu o patrocínio da Prefeitura Municipal de Brusque, através da Fundação Cultural de Brusque e com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Até o final de março, o espetáculo será apresentado em outras três oportunidades.

Sinopse

E se pudéssemos viver os últimos anos de vida que nos restam em uma ilha deserta, numa cabana à sombra de uma palmeira, sem pensar em horários? Onde não haja juízes, nem divórcios, nem cobradores de impostos, nem guardas… Quando um escritório burocrático à Kafka é transferido de um porão para o décimo andar – de onde é possível vislumbrar o sol, o horizonte, o mar e, principalmente, os navios que chegam e partem, em violento contraste com a imobilidade rotineira, física e mental do cotidiano – eclode entre os funcionários uma pequena revolução. As personagens, que sempre deixaram o princípio da realidade se impor absolutamente ao princípio do prazer, passam, sob o exemplo, as palavras e o ritmo de um mulato, a tentar reorganizar suas existências em clave mágica e aventurosa.

Ficha Técnica

Texto: Roberto Arlt
Elenco: Bianca Hoepers Mascarenhas, Fernando César Cardoso dos Reis, Luís Henrique Petermann, Jenifer Schlindwein, Juliana Fantini e Talita Garcia.
Direção: Silvio José da Luz
Iluminação: Giba de Oliveira
Cenografia: Luciano Mafra
Sonoplastia: Tiago Moreira.

Serviço – Circulação A Ilha Deserta (cronograma completo)
*Entradas gratuitas – Classificação Livre

Dia 17/3 (sexta-feira)
Onde: Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti
Rua Alberto Muller, 3785 – Limeira, Brusque – SC
Horário: 20h

Dia 18/3 (sábado)
Onde: Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB)
Rua Pedro Werner, 180, Centro, Brusque – SC
Horário: 19h e 21h (duas sessões)

24/3 (sexta)
Onde: Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque
Rua Hercílio Luz, 190, Cento, Brusque – SC
Horário: 20h

25/3 (sábado)
Onde: SESC
Av. Arno Carlos Gracher, 211, Centro, Brusque –SC
Horário: 20h

31/3 (sexta)
Onde: SESC
Av. Arno Carlos Gracher, 211, Centro, Brusque –SC
Horário: 20h

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.