Unifebe Brainyshop Prefeitura

Cerca de 35 mil pessoas já prestigiaram a 35ª Festa Pomerana

A festa mais alemã e antiga do Vale Europeu está movimentando Pomerode. Ao todo, 34.644pessoas já visitaram a 35ª Festa Pomerana até o último domingo (14/1), quinto dia de festa. Foram consumidos ainda 5.113 pratos no buffet principal do evento e 69.298 copos de chope. A expectativa é que até o fim da semana, quando encerra a programação, cerca de 80 mil pessoas tenham passado pelo Pavilhão de Eventos da cidade.

Segundo a organização, a intenção não é crescer em número de público e sim no consumo e nos serviços oferecidos aos visitantes. “A festa movimenta a economia da cidade e envolve quem vive por aqui. Queremos oferecer um evento completo, confortável e com programação completa para toda a família, representando os costumes e a tradição da nossa cidade”, enfatiza a diretora executiva da Fundação Cultural de Pomerode, Ivone Lemke.

            Quem visitar a Festa Pomerana poderá apreciar muita dança, música, cultura e gastronomia típica alemã, distribuída em 16 boxes, um restaurante principal com buffet, o restaurante Biergarten, a casa do café, a casa dos pães e cucas e o espaço cervejeiro Bierplatz.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.