Unifebe Vargas

CDL realiza Noite de São Nicolau e encanta ao público

Evento ocorreu neste domingo, 11 de dezembro;

 

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque realizou no último domingo, 11 de dezembro, o Concerto de Natal e a Noite de São Nicolau. O concerto foi realizado pela Orquestra de Câmara do CESCB. Na oportunidade as crianças ouviram a história de São Nicolau contada por Emiliano Daniel de Souza que interpretou os personagens e explicou a tradição a todas as crianças.

Na recepção do evento todas as crianças enfeitaram os pratos e os esconderam para receber os doces e guloseimas após a apresentação da orquestra.

“É encantador ver a carinha das crianças na expectativa de receber seu pratinho cheio de guloseimas. A CDL se sente honrada em despertar essa magia e manter essa tradição”, comentou o presidente da entidade, Michel Belli.

Conheça a história de São Nicolau

Na Alemanha a celebração natalina é muito forte também nas semanas que antecedem a noite de Natal. Além dos tradicionais Weihnachtsmärkte, feiras de rua que tomam conta das cidades nessa época, e dos Adventskalender, há outras tradições que diferem do Brasil. Uma delas é o Nikolaustag ou Dia de São Nicolau, comemorado sempre no dia 06 de dezembro.

A data é inspirada em um bispo que viveu no século III, na região conhecida hoje como Turquia. Ele ganhou fama por ajudar os pobres e realizar milagres, como a ressurreição de crianças, e acabou sendo santificado pela Igreja Católica. Com o tempo, as histórias de São Nicolau se disseminaram por outros países e ele acabou se tornando o Papai Noel dos alemães.

Segundo a tradição, ele deixa doces e guloseimas nas botas das crianças que se comportaram bem durante o ano. Algumas famílias chegam a contratar “Nikolaus” para este dia, que também é muito festejado nas escolas.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.