Unifebe Vargas TEVAH

Cantora Anitta concede entrevista ao Portal Olhar do Vale

A carioca falou sobre vários aspectos de sua carreira no Brasil e no exterior;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Guabiruba – Foi de Anitta o show de encerramento da 3ª Festa da Integração, realizada na cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, na tarde deste domingo (7). Antes, porém, de se dirigir até o Bairro Aymoré, ela concedeu entrevista para o Portal Olhar do Vale (ODV) e para os demais meios de comunicação brusquenses no Hotel Monthez, aonde a cantora se hospedou. Durante a conversa ela contou aspectos sobre a sua carreira, dentro e fora do país.

O primeiro assunto abordado pela carioca, que oficialmente é Larissa de Macedo Machado (22), foi a sua carreira internacional em ascensão. Apesar de desejar intensamente estar situada no rol das popstars mundiais, Anitta demonstrou ter o pé no chão. “É uma coisa muito delicada, difícil de se conseguir. Exige uma dedicação igual ou maior que a que eu tenho aqui no Brasil. Óbvio que sempre que surge algo lá fora que eu não precise abandonar o país eu faço, mas por enquanto eu estou indo aos poucos (…) agora eu vou para a América Latina, mas depois eu conto mais um pouquinho”, afirmou a artista, que desde os 16 anos é formada em Administração em uma escola técnica do Rio de Janeiro.

Intérprete de várias canções que figuraram em primeiro lugar em várias paradas – o que garantiu para ela o título de Artista do Ano pelo Itunes em 2013 -, Anitta nos contou que o segredo para assegurar a lealdade de seu público é conseguir se reinventar com criatividade para bolar novas canções e ritmos. “As pessoas sempre estarão curiosas para saber como você vai aparecer, o que vai fazer da próxima vez; você nunca segue o mesmo padrão. Sempre está diferente. Então eu acho que isso gera uma curiosidade das pessoas em você. Como eu mesmo tomo as rédeas do meu trabalho, eu decido todas as estratégias de marketing e divulgação, tentando sempre fazer de uma forma diferente”, afirmou.

Poucos sabem, mas Anitta não possui empresário. Perguntada se isso é reflexo de ser uma administradora formada, a artista ressaltou que aprendeu, sim, muita coisa com seus estudos, mas que a experiência de vida e, também, os erros que cometeu durante o percurso, fizeram ela adquirir sabedoria para definir seus próprios rumos.

Finalizando a entrevista, a cantora se mostrou bastante eclética quando o assunto foi as suas influências musicais. Beyoncé, Mariah Carrey, Rihanna, Ivete Sangalo, Gal Costa e Caetano Veloso são algumas das suas principais referências. “Eu sempre ouvi de tudo um pouco e tudo me influenciou. Cada um tem uma particularidade que fez eu me inspirar em alguma coisa, sabe? Ivete com o carisma, Mariah com a forma incrível como ela canta, Rihanna com a personalidade, Beyoncé com a apresentação, Marisa Monte com músicas incríveis… Cada um tem uma coisa que me inspira e não tem como apontar uma pessoa em especial”, finalizou.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.