Unifebe Vargas Neni TEVAH

Cantor e compositor John Mueller é indicado para prêmio nacional

O artista está na final do Prêmio Profissionais da Música 2017 e irá a Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de abril, para participar da cerimônia;

Foto: Vinícius Giffoni -

Foto: Vinícius Giffoni –

Blumenau – Uma vida inteira dedicada à música popular brasileira. O cantor e compositor John Mueller é conhecido no estado onde mora, Santa Catarina, por ser um desbravador, um guerreiro quando se trata da carreira e do trabalho solo como artista. Na quarta-feira, 22 de fevereiro, John foi indicado para a final do Prêmio Profissionais da Música 2017 e concorre com mais cinco músicos, de várias regiões do Brasil, à categoria “cantor”. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Cota Mil Iate Clube, em Brasília, e conta com uma programação que inclui workshops, talkshows e duas noites dedicadas à premiação.

“Estou muito feliz e agradecido pela indicação e por todos que votaram e que acreditaram no meu trabalho. Não é uma luta fácil essa de ser artista autoral, mas foi e é a minha escolha: viver da música!”, comenta John.

O Prêmio Profissionais da Música 2017 foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento do setor econômico da área da Música. A 1ª edição ocorreu em abril de 2015, com homenagens ao poeta e artista Renato Russo e a segunda, em 2016, com homenagens ao autor e compositor mineiro Fernando Brant. O troféu é entregue aos profissionais do ano de cada categoria, escolhidos por meio de votação, pelo site do evento www.ppm.art.br, pela combinação dos votos dos profissionais, previamente, cadastrados, pelo público, e por último, pelo corpo de jurados.

Além de John Mueller, outros artistas catarinenses estão na final do Prêmio: o grupo Música Orgânica, indicado na categoria Artista MPB; Ana Paula da Silva, na categoria Autora, Compositora e Cantora; Sarau Afro-Açoriano, na categoria Cultura Popular; e Café Maestro Produções, em Canal Youtube, Estúdio de Gravação e Mixagem e Estúdio de Masterização. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc

John Mueller

Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete, tocava em bares e casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em novembro de 2015, em Blumenau, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em maio deste ano, John assinou contrato com a gravadora nacional Kuarup, de São Paulo, responsável por toda a distribuição digital do álbum Por um Fio, liberadas recentemente nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer (www.deezer.com/album/13221022), iTunes, entre outras, para ouvir, baixar e comprar.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.