Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brass Groove Brasil encanta público brusquense com composição inédita

"Vestindo a Dama" foi uma música especialmente criada para a apresentação na cidade;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O anfiteatro do Colégio Cônsul Carlos Renaux lotou na noite desta terça-feira (30) para a primeira das três apresentações do Circuito Sesc de Música, com o show da banda Brass Groove Brasil. O grupo, que apresenta melodias estritamente autorais, encantou o público presente com composições que vão desde ao jazz, até o partido alto do samba. Sempre, claro, com um pé dentro do ritmo quebrado do funk.

De acordo com um dos membros do grupo, Jean Carlos (trompetista e arranjador), a história da Brass Groove Brasil teve início em Florianópolis, quando o grupo de amigos musicistas decidiu tocar um repertório com influência jazzística de New Orleans.

Um dos pontos altos do show ocorreu durante a execução da música “Vestindo a Dama”. Isto, porque o som foi composto em um período de aproximadamente 24 horas, especialmente para o município de Brusque. De acordo com o grupo, durante as 21 cidades catarinenses onde eles se apresentarão durante o Circuito Sesc de Música, para cada uma a banda irá compor uma música inédita. O nome da melodia se deu por conta do fato de a cidade ter tradição no setor vestuário.

O show desta noite que estava previsto para acontecer no Teatro de Azambuja, ocorre novamente no Anfiteatro do Colégio Cônsul Carlos Renaux, com o quarteto Arnou de Melo. A apresentação gratuita tem início às 20h30 min.

Integrantes:

Jean Carlos trompete e arranjos;
Carlos Schmidt no trombone, no bombardino e na tuba;
Aurélio Martins no trombone; Fábio Mello no saxofone; BraionJhonny no clarinete e nos saxofones;
Cristiano Ferreira na guitarra e na voz;
Rafael Calegari Contrabaixo e arranjos; Cristiano Forte na bateria.

20150630_193413 (800x600)

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.