Unifebe Vargas Neni TEVAH

Biribinha: talento para fazer o brusquense rir

Teatro Biriba fica na cidade até o dia 19 de maio

 

 

???????????????????????????????

Quando o avô de Franco Adriano Passos da Rosa comprou um circo e criou o personagem Biriba, não imaginava que quase cinquenta anos mais tarde ele faria o sucesso que faz hoje. Franco interpreta Biribinha, palhaço já querido pela população brusquense, “na cidade a reciprocidade é grande, mas não é só pagar as contas em dia, precisa ter comprometimento com o que se faz”, afirma o Biribinha.

 

A caravana é composta por 23 pessoas, dentre elas, sete crianças que, quando em idade escolar, frequentam a escola regularmente. Ele conta que todos participam do espetáculo ao menos uma vez por temporada, alguns atuam mais e outros ajudam na bilheteria e outras funções. Cada família tem seu trailer, e, contando com as carretas somam 14. Franco não vê desvantagem nenhuma em morar em circo, brinca dizendo que vivem em um mundo a parte, “a nossa união é bem forte”.

 

Grande parte de suas peças vieram junto com o circo que seu avô comprou, a maioria delas tem mais de 70 anos. Hoje em dia fazem adaptações para deixá-las mais atuais. O palhaço conta orgulhoso que recentemente seu filho escreveu uma peça que costumam apresentar.

 

Há 12 anos vêm trabalhando no vale do Itajaí, em Brusque já é a quarta temporada, todas com público bastante satisfatório, “hoje em dia o circo é conhecido, as pessoas nos tratam bem” relata Franco.

 

O teatro Biriba está localizado nesta temporada no bairro Santa Terezinha próximo ao Stop Shop (Rua de baixo).  O Biriba fica em Brusque até o dia 19 de maio.

 

Agenda:

 

Dia:10/05/2014
Biribinha o Marido Numero 5
Horário:20h30min


Dia:11/05/2014
Biribinha no Espeto
Horário: 20h30min


Dia:12/05/2014
Biribinha e a mulher zero km
Horário: 20h30min


Dia:13/05/2014
Não Haverá espetáculo
Horário: 20h30min


Dia:14/05/2014
Não Haverá espetáculo
Horário: 20h30min


Texto e foto: Maria Zucco
Edição: Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.