Unifebe Vargas TEVAH

Ballet Coppélia abre Natal Mágico de Guabiruba

Várias atrações estão programadas para a programação natalina da cidade vizinha a Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Na sexta-feira, 25 de novembro, ocorre a abertura da programação do Natal Mágico 2016 de Guabiruba com a apresentação Ballet Coppélia, a partir das 20h no Salão Cristo Rei, Centro. Os alunos de ballet da Fundação Cultural também se apresentam no sábado, 26, no mesmo horário e local.

No domingo, 27, o Salão Cristo Rei recebe o evento Noite de Natal, com o musical da Orquestra Municipal e o teatro O Fantástico Auto de Natal. Já no dia 4 de dezembro, a rua Brusque ficará mais uma vez envolvida pela tradição do Desfile de Natal a partir das 20h30. Se chover, o desfile será transferido para o dia 6, Dia de São Nicolau.

Outra atração que encanta Guabiruba é o Germano Licht Nacht, organizado pela Escola Padre Germano Brandt, Aymoré, e que está em sua quarta edição. No dia 5, às 19h30, a escola se transforma em um cenário de encanto natalino, com apresentações de alunos, professores e convidados, como o grupo Alemão em Canto. “Este ano vamos apresentar os clássicos do Natal. Cada turma está ensaiando sua apresentação. A escola já está decorada e o palco será montado no fim de semana”, afirma a diretora da escola Fernanda Krempel Popper. Cerca de 500 pessoas assistem ao espetáculo todo ano.

A programação segue com o Concerto “Natal no Vale”, Pelznickelplatz, Cantata de Natal, Passagem do Presépio Vivo e Concurso de Decoração Natalina.

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, afirma que a programação do Natal Mágico é organizada pela administração municipal, mas com eventos de entidades independentes do Poder Público, como Sociedade Pelznickel, Associação Visite Guabiruba (Avigua), grupos de igrejas, AMMVI, o que possibilita variedade nas atrações e menos gastos públicos.

“Agradecemos as entidades parceiras do município e que nos auxiliam a preservar as tradições natalinas no município e reforçamos o convite para que todos prestigiem os eventos que são pensados com muito carinho para levar alegria e contagiar a todos com a magia do Natal”, declara Celva.

Todos os eventos são gratuitos.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2016

Ballet Coppélia

25 e 26/11, às 20h

Alunos de Ballet da Fundação Cultural

Local: Salão Cristo Rei

Noite de Natal

27/11, às 17h e 20h

Musical com a Orquestra Municipal e Teatro “O Fantástico Auto de Natal”

Local: Salão Cristo Rei

Desfile de Natal

04/12, às 20h30

Local: Rua Brusque

IV Germano Licht Nacht

05/12, às 19h30

Local: Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

Concerto “Natal no Vale”

15/12, às 20h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Guabiruba Sul)

Realização: Colegiado de Cultura da  AMMVI

Cantata de Natal 

18/12, às 19h30

Local e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo  Socorro – Centro

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

Passagem do Pelznickel 

24/12, às 14h

Saída do Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes – Rua José Fischer e Bairro São Pedro

Concurso de Decoração Natalina

WeihnachtsLichter de Guabiruba

Inscrições – 01/11 a 02/12

Realização – AVIGUA – Informações: (47) 3308-3116

Pelznickelplatz

Dias de visitação

9 e 10/12 das 19h às 23h

11/12 das 16h às 20h

16 e 17/12 das 19h às 23h

18/12 das 16h às 20h

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.