Unifebe Vargas Neni TEVAH

Bailarinas de Guabiruba se apresentam no Ballet em Cena

ballet em cena

Foto: divulgação –

Na sexta-feira, 6 de novembro,  70 bailarinas guabirubenses sobem ao palco no Salão Cristo Rei, às 20h, no Ballet em Cena, que irá reunir em aproximadamente uma hora apresentações das alunas das sete turmas de dança de 2015 da Fundação Cultural de Guabiruba.

O espetáculo Um Sonho de Natal conta a história de uma menina que almeja conhecer a casa do Papai Noel. Quando adormece, sonha que as renas a transportam até a casa e lá ela conhece os Elfos, bonecas, biscoitos, marsmellows, flocos de neve e anjos, que a levam de volta pra casa.

O evento promovido pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, tem a coordenação da professora de ballet Ana Paula Rockenbach, a participação especial da professora de teatro Jaqueline da Silva, encenando a menina, e o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, que incorpora o Papai Noel.

Toda comunidade é convidada a participar do espetáculo e conferir a desenvoltura das bailarinas entre três e 14 anos que praticam o ballet semanalmente. “O ponto alto do ballet é a disciplina. Quanto antes a disciplina for trabalhada na criança, melhor, pois vai facilitar o aprendizado quando ela for maior”, destaca a professora Ana Paula Rockenbach, lembrando que o ballet é ensinado de forma lúdica para as crianças e na medida que vão crescendo os passos começam a ser cobrados de forma mais intensa.

O evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural de Guabiruba pelo telefone 3396-6991.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.