Unifebe Vargas Neni TEVAH

Apresentações marcam abertura do 9º Festival de Inverno

????????????????????????????????????

As atrações na abertura do 9º Festival de Inverno mostraram um pouco do que vem por aí durante os próximos cinco dias de evento. A fanfarra da Escola de Ensino Fundamental Professor José Vieira Corte deu início as festividades às 20h, na praça de alimentação do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

 

Logo em seguida, os participantes puderam conferir as apresentações de dança com o grupo Festa do Oriente, Escola de Dança João Martins e roda de capoeira do grupo Camará. O ponto alto da cerimônia se deu com o show do músico Rogerinho Las Flores.

 

O prefeito, Jonas Paegle agradeceu a presença da comunidade e reforçou que o Festival este ano está especial, já que todos os artistas são brusquenses. “Toda a programação está repleta de atrações musicais, teatrais, danças e workshops. É uma maneira de proporcionarmos cultura e lazer de forma gratuita aos cidadãos”.

 

Além das apresentações haverá diversas oficinas e workshops voltados às artes, como pintura, flores de papel, dança, crochê e bordado. A diretora da Fundação Cultural, Daniela Rezini de Oliveira Gonçalves lembrou que o festival nada mais é que uma maratona. “Nós desejamos que a sociedade prestigie e usufrua intensamente da programação”.

 

Para Elenice Haskel Muller, integrante da Escola de Dança Gaúcha João Martins, participa do festival de inverno, ações como essas contribuem para difundir diversas manifestações culturais. “Nós esperamos colaborar com isso, que a cultura seja cada vez mais valorizada no nosso município”.

 

Neste ano, o evento foi totalmente planejado com o intuito de abranger todas as faixas etárias. No sábado, 29 de julho, às 14h, as crianças são convidadas a levarem seus familiares para participar do Piquenique Cultural, no Parque das Esculturas. Para compartilhar de muita diversão e uma tarde repleta de contação de histórias, arte circense, dança e capoeira, basta levar um lanche e toalhas e aproveitar as atrações.

 

O 9º Festival de Inverno termina no domingo, 30 de julho, com a apresentação da peça teatral A Ilha Deserta, da Cia Híbridos, às 19 horas, no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. O vice-prefeito, Ari Vequi, parabenizou os envolvidos e aproveitou para ressaltar que um dos objetivos para o próximo ano é tornar mais recorrente ações como essa. “Queremos fomentar a cultura e promover mais atividades que envolvam a comunidade”, finalizou.

 

O evento é uma realização da Fundação Cultural de Brusque e conta com apoio do Sesc.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.