Unifebe Vargas TEVAH

APAE apresenta Boi de Mamão na Praça Barão de Schnéeburg

Evento foi realizado em parceria com a CDL, nesta edição do Sábado Fácil;

Fotos: Guédria Motta -

Fotos: Guédria Motta –

Brusque – A apresentação do Boi de Mamão, feita por alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brusque, deixou mais colorida esta manhã ensolarada de sábado, 9 de julho, na Praça Barão de Schnéeburg. A ação foi realizada dentro da programação do Sábado Fácil, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com outras empresas e entidades.

Diversas pessoas que passavam pelo local interromperam por alguns minutos suas compras só para se emocionar com a brincadeira do Boi de Mamão, da Bernunça e da Maricota. “É um resgate dos traços culturais muito presentes em algumas regiões de Santa Catarina, sobretudo nos municípios que foram colonizados por açorianos. Nós ensaiamos essa coreografia desde 2012 e já apresentamos em alguns eventos comunitários. Através da arte e da cultura nós promovemos a inclusão”, explica a orientadora pedagógica da APAE, Elisa Gracielle Basílio Pineda.

Na oportunidade a APAE também expôs alguns trabalhos desenvolvidos por seus alunos nas oficinas de tapeçaria e papel, além de divulgar a campanha de ajuda financeira à entidade, através de descontos na conta da Celesc.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.