Unifebe Vargas Neni TEVAH

Alunos fazem espetáculo de encerramento do projeto Circo Escola

Durante o espetáculo de encerramento, os alunos do projeto vão mostrar um pouco do que aprenderam durante o semestre.

 

circoescola

 

Respeitável público! Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) tem espetáculo de encerramento do projeto Circo Escola. As apresentações serão realizadas na Tenda Cultural, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Durante o espetáculo de encerramento, os alunos do projeto vão mostrar um pouco do que aprenderam durante o semestre. Na segunda-feira apresentam-se alunos das escolas Augusta Knorring, Oscar Maluche, Rio Branco e João Hassmann. Na terça-feira é a vez dos estudantes das escolas Alberto Pretti, Prefeito Alexandre Merico, Poço Fundo e Doutor Carlos Moritz.

O projeto Circo Escola

O projeto faz parte do programa de Educação Integral e, há pouco mais de um ano, atende crianças a partir dos 10 anos. As crianças têm aula uma vez por semana na Tenda Cultural, onde passam por todas as atividades circenses, como tecido acrobático, trapézio, corda, malabares e teatro. Em agosto iniciam novas turmas.

O Circo Escola é uma parceria entre a Secretaria de Educação, que é responsável pela parte financeira, a família Ruy Bartholo, que desenvolve as aulas e Olliver Carminatti, que é responsável pela estrutura física.

Além do Circo Escola, no projeto de Educação Integral há diversas outras atividades desenvolvidas no contra-turno, como Coral, aulas de atletismo, voleibol, basquete, tênis de mesa e handebol. Todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Brusque possuem atividades no contra-turno, e de acordo com Tatiane, caminham para a Educação Integral. Em média, um estudante do ensino fundamental fica entre seis e sete horas na escola.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.