Unifebe Vargas Neni TEVAH

AACSP lança oficialmente o espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre 2017”

Evento reuniu imprensa, diretoria da entidade e convidados. Espetáculo acontece nos dias 13 e 14 de abril de 2017

lançamento teatro 2017_12

 

A Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), que na noite de quarta-feira, 17 de agosto, lançou oficialmente o espetáculo ‘Paixão e Morte de Um Homem Livre 2017’. Realizado no Clube Guabirubense, o evento contou com a presença da imprensa da região, além de integrantes da diretoria da AACSP, voluntários e convidados, que já na entrada foram recepcionados por personagens de solados romanos, característicos da peça.

Considerado uma das maiores e mais belas apresentações teatrais do gênero no sul do país, o espetáculo narra momentos especiais da vida de Jesus Cristo e seus últimos momentos na terra através de sua vida, paixão, morte e ressurreição. Realizadas sempre nos anos ímpares, em 2017 as apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de abril – Quinta e Sexta-Feira Santa, no pátio da Igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. Desta vez, 400 voluntários estão envolvidos no projeto, desde os atores até os que irão atuar fora dos palcos.

 

O protagonismo de Maria

Com o tempo estimado de duas horas, em 2017, a 21ª edição de ‘Paixão e Morte de Um Homem Livre’ terá a narração de Maria, a mãe de Jesus, e deverá mais uma vez emocionar o público ao longo das 30 cenas apresentadas. “Acreditamos que ninguém melhor do que uma mãe para falar do filho. Aquela que desde o ventre, até o nascimento e crescimento do filho sempre o cuida com amor e carinho. Em todos os acontecimentos da vida de Jesus, desde os milagres, até a paixão de Cristo, Maria está presente, e a ideia também é que haja uma interação da personagem com o público, que irá se emocionar com o que ela irá revelar sobre o seu coração”, explicou na oportunidade o diretor do espetáculo, Marcelo Carminatti.

Segundo ele, desde 2015 iniciaram os trabalhos de pesquisa da associação para a peça e definição do personagem que narraria esta edição, que foi inspirado na música ‘Luz das Nações’, do grupo ‘Anjos de Resgate’ – canção que fala sobre a paz e a união das nações. “A própria música já traz em si a personagem de Maria, que pede a paz. Foi com a visão dessa canção que introduzimos a Mãe de Jesus como a narradora da peça do próximo ano”, completou.

Além de Maria, a ideia apresentada pela entidade durante o lançamento é que haja uma interação maior do público com o espetáculo, como a cena da ‘multiplicação dos pães’, que terá o envolvimento da plateia como multidão.  “É uma grande satisfação para nós podermos lançar esse espetáculo hoje, já que estamos há cerca de um ano trabalhando nesta peça. Queremos nos aproximar do público e fazer com que a apresentação de 2017 seja o sucesso que tem sido ao longo desses anos”, destacou o presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento.

Para o vice-presidente da AACSP e diretor executivo do espetáculo, Nilson José Ebele, somente através da colaboração dos voluntários e dos que investem e acreditam no projeto que é possível cada vez mais garantir o sucesso da peça. “O resultado desse trabalho está veiculado diretamente com o comprometimento da equipe, que é movida há 35 anos pela emoção e paixão da história de Jesus Cristo. Para que esse trabalho ocorra, entretanto, precisamos de foco, organização e apoio, para que os personagens possam transmitir essa história que transformou o mundo. Por isso, além dos nossos apoiadores e patrocinadores, contamos com toda a comunidade para o sucesso desse evento”, acrescentou.

Ao longo do evento de lançamento, também foi apresentado ao público a identidade visual do espetáculo de 2017.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.