Unifebe Vargas Câmara

6ª Felicità encerra com a participação de cerca de 20 mil pessoas, diz prefeitura

Alpen Bach de Pomerode

 

O domingo mais uma vez foi de movimento intenso no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O último dia da 6ª Felicità – A Festa das Etnias, reuniu famílias inteiras que aproveitaram para curtir as apresentações musicais e folclóricas, e também degustar os pratos típicos da culinária alemã, italiana, portuguesa e polonesa.

Segundo o secretário de Turismo, Norberto (Kito) Maestri, durante os quatro dias passaram pelo local cerca de 20 mil pessoas. O ponto alto da programação foi durante o sábado com a escolha da Rainha e Princesas Mirim da Fenarreco 2014 e o show do grupo Expresso Rural. No domingo, os destaques ficaram para as apresentações do grupo folclórico Abayomi UFSC de Florianópolis, do grupo Rancho Português e Folclórico Edux de Itajaí e do grupo folclórico Alpen Bach de Pomerode.

Além da gastronomia típica dos países, Kito, destacou também a presença do público, as atrações folclóricas e a grande novidade, os painéis com imagens retratando os principais pontos turísticos da Itália, Alemanha, Polônia, Portugual e África do Sul. “Nesta edição buscamos ser diferente do ano passado. Foi uma festa repaginada, quem não veio perdeu”, comemora.


Novidades

Após o encerramento toda Festa das Etnias as atenções da Secretaria de Turismo e prefeitura se voltam para o primeiro Festival da Cuca, que deverá ser realizado no mês de junho ou julho. Antes disso, a Secretaria do Turismo volta as atenções para o 17º Encontro Regional da Melhor Idade que será realizado em 21 de maio.

 

 

Foto: Marcio Custódio

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.